Música: um sentir profundamente!


Olá amethianos! 

Como vocês sabem, a música, assim como a escrita, é uma arte que envolve mente e espírito; que abraça o íntimo, o que por vezes não pode ser feito por nenhum ser humano.

Para escrever, ouço somente música clássica. Não, eu não sou cult, mais inteligente ou o caralho a quatro só porque ouço esse tipo de música. Na verdade, música não define caráter de ninguém, muito menos capacidade intelectual. 

A música clássica me proporciona uma tranquilidade que não encontro em outro lugar senão nela. Ela me permite ser silêncio, e quando escrevo o que mais preciso é, sobretudo, ouvir o meu silêncio. 

Escrita não é pressa, é paciência. A pressa sempre foi inimiga do escritor. Se não for para sangrar, de que adianta escrever? Escrever é ferida aberta, dor, sofrimento, redenção. Mas é claro que esse tipo de discernimento não lhe abraça como o vento, ele vem com a experiência, com o sentir profundamente.

Para, talvez, ajudá-los a sentir profundamente, deixo essas duas playlists minhas do Spotify (a segunda é uma playlist de algumas das minhas canções preferidas, não necessariamente clássicas).

1. Escrita do livro - Pâmela Filipini
2. Escrevinhadora





0 comentários:

Postar um comentário