Livros X Músicas: Uma combinação perfeita.



Olá amethianos, como estão? Ouvindo muita música? Bom, decidi trazer para vocês os 8 artistas mais tocados de toda a minha playlist e também os 10 mais tocados nos "Últimos 7 dias".

Sou tão viciado em música que sempre leio meus livros com fones de ouvido. O pessoal aqui de casa não acredita que eu consigo me focar na leitura estando com os fones, o que de fato acho até melhor ler ouvindo música.

Para vocês terem uma ideia, quando eu li “A Guerra dos Tronos” eu ouvia sempre as músicas da Lana Del Rey. Hoje, quando ouço as músicas me lembro perfeitamente da história. É como se minha mente ambientasse o cenário da história de acordo com a música, o que me faz afirmar ainda mais que músicas e livros podem sim andar juntos. Vou mostrar um exemplo clássico de que música sempre caminha bem com tudo.


O que os cineastas têm o hábito de fazer em seus filmes? Bom, eles inserem trilhas sonoras para suas produções, certo? Por quê? Há várias hipóteses e uma delas é que, sempre que você ouvir “tal” música você irá lembrar-se do filme. Exemplo? Ouça "My Heart Will Go On" da Céline Dion. Não só por isso, claro, mas a música tem a capacidade de criar um ambiente favorável para aquilo que você está assistindo.


Quando estou escrevendo o livro e as ideias demoram para surgir, eu só coloco uma música adequada ao ambiente em que o personagem se encontra e pronto. Não demora muito e as ideias surgem. 


Vamos à minha playlist. 
Vou falar das três primeiras bandas que mais ouço.

Da minha playlist geral, em primeiro lugar está a banda The Script, que é uma banda Irlandesa de Rock / Alternative. A faixa da banda que mais executei no meu iPod foi a “Science & Faith” com 415 execuções.


Em segundo lugar vem o cantor britânico Hobbie Stuart que posta covers no seu canal no YouTube. Porém, a faixa que mais executei foi a “Flaying By The Sun” de sua autoria com 247 execuções.

Em terceiro lugar, The Fray. Uma banda também de Rock/Alternative e a faixa que mais executei foi “Rainy Zurich” com 280 execuções.

Nos últimos sete dias eu tenho ouvido bastante Imagine Dragons que é uma banda de Indie Rock/Alternative.



Para escrever o livro “A Biblioteca Kalleph” estou ouvindo bastante James Newton Howard. Ele foi o compositor da trilha sonora do filme “A Branca de Neve e o Caçador”, “Jogos Vorazes” e também do filme “Lanterna Verde”.


Espero que tenham gostado da minha playlist. Escrevi demais sobre ela, rs. 

Um abraço a todos e até. :)

Um comentário:

  1. Bruno, me diz uma música para ouvir lendo as Sagas de Percy.

    Falow! :)

    ResponderExcluir